Amazon agora tem seu próprio serviço de criação de conteúdo 3D para VR e AR

1 min de leitura
Imagem de: Amazon agora tem seu próprio serviço de criação de conteúdo 3D para VR e AR
Imagem: Amazon

Boas notícias para quem quer trabalhar no mercado de realidade virtual ou aumentada. A Amazon acaba de lançar Sumerian, um serviço pensado em quem quer trabalhar com essas tecnologias para criar projetos 3D.

Não estamos, aliás, nos referindo a softwares recentes mais simples para criar conteúdos tridimensionais, como no caso do Paint 3D. Pensado para o desenvolvimento de aplicações para todo o tipo de plataformas – incluindo Oculus Rift, HTC Vive e até mesmo apps para Android e iOS que utilizam sistemas ARCore e WebVR, respectivamente –, Sumerian permite que você arraste modelos 3D, sejam objetos ou cenários inteiros, e crie seus projetos.

Tudo isso, vale notar, ocorre de maneira totalmente online, através do serviço AWS da Amazon. Assim, você não apenas pode trabalhar de diferentes aparelhos, como pode acessar seus projetos com uma simples URL. O Sumerian ainda traz uma biblioteca de objetos e de scripts, suporte a importação de assets e muito mais em um editor poderoso.

Ficou curioso para saber mais? Então é só clicar neste link para conferir a explicação da Amazon em maiores detalhes. Já para aqueles interessados em fazer uso da ferramenta, basta se cadastrar na AWS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.