Foxconn produz até 550 mil iPhone X por dia a espera das vendas de Natal

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn produz até 550 mil iPhone X por dia a espera das vendas de Natal

A Apple pode ter canibalizado os seus smartphones mais simples ao apresentar o iPhone X no mesmo dia do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, mas isso não significa que as expectativas de venda do principal modelo do trio não estejam grandes. Tanto é que a Foxconn, a principal fabricante do dispositivo da Maçã, estaria produzindo entre 440 mil e 550 mil unidades do aparelho por dia para atender a demanda das vendas de final de ano.

A informação vem do analista da KGI Ming-Chi Kuo, um dos mais conceituados e precisos quando se fala em previsões do mundo mobile. De acordo com ele, o reforço na fabricação é uma resposta à forte demanda do público pelo novo smartphone da Apple, contrariando outras impressões que sugeriam uma baixa procura pelo iPhone X.

iPhone XFoxconn incrementa a produção do iPhone X esperando a alta das vendas de fim de ano.

Ainda segundo Kuo, a expectativa é que a produção do iPhone X no último trimestre de 2017 ultrapasse entre 10% e 20% as previsões iniciais de quantos aparelhos seriam fabricados no período — e vale lembrar que, há um mês, a Foxconn produzia diariamente entre 50 mil e 100 mil unidades do dispositivo.

Já os primeiros três meses de 2018 devem apresentar uma retração para a Apple, que verá a procura pelo seu gadget diminuir. A redução é justificada, afinal as festas de final de ano, especialmente o Natal, intensificam a procura pelo dispositivo, com o início do ano seguinte sendo sempre mais frio nas compras na comparação.

Logicamente, tudo isso não significa algo negativo nem uma pedra no caminho da Apple, que deve novamente fechar o ano como a empresa mais valiosa e uma das mais rentáveis do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.