Oppo lança F5 Youth apostando em bom hardware e preço baixo

1 min de leitura
Imagem de: Oppo lança F5 Youth apostando em bom hardware e preço baixo

Apesar de não ser grande conhecida do consumidor brasileiro médio, a Oppo tem em seu catálogo mobile uma série de aparelhos bem interessantes, que, assim como acontece com outras fabricantes chinesas, combinam bom hardware e preços baixos. O mais novo lançamento da marca nesses moldes é o Oppo F5 Youth, que acaba de ter suas especificações reveladas – incluindo uma selfie cam de 16 MP.

O dispositivo é como uma versão mais humildona do intermediário premium F5, mas nem por isso deixa de trazer configurações de respeito para quem não pode gastar muito. Afinal, os boletos da Black Friday não vão se pagar sozinho, certo? Por cerca de US$ 275 (R$ 890), o Oppo F5 Youth oferece um chipset octa-core MediaTek Helio P23, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

celular oppo

Felizmente, esse espaço em disco pode ser expandido com cartões micro SD do tamanho que você quiser. O mais bacana de tudo? Adotar a memória flash adicional não atrapalha em nada o uso dos dois slots para chips nano SIM. Ponto para a Oppo! Além disso, o aparelho traz uma câmera traseira de 13MP com abertura f/2.2 e outra frontal de 16 MP e abertura f/2.0, bateria de 3.200 mAh e sai de fábrica com o Android 7.1 (rodando a Color OS 3.2 por cima). A biometria fica garantida com um sensor de digitais e um sistema de reconhecimento facial.

O destaque do brinquedinho, no entanto, é o seu visual. Pudera, já que o Oppo F5 Youth ostenta uma tela de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução FHD+ (2160x1080 pixels). Isso garante um estilão frontal que lembra o cruzamento entre o Galaxy S8 e o LG G6. Infelizmente, o produto só está disponível nas Filipinas no momento. E aí, acha que o dispositivo vale o trabalho da importação?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.