Samsung confirma: Bixby BR chega em breve e terá reconhecimento de imagens

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma: Bixby BR chega em breve e terá reconhecimento de imagens

Apesar de o conceito da assistente virtual da Samsung ser muito interessante, a Bixby dá um trabalho danado para a empresa desde praticamente o seu lançamento – junto da família Galaxy S8. Afinal, treinar a inteligência artificial nas particularidades de cada língua e cultural é um trabalho árduo que não poupou nem os americanos de receberem algumas das funções do software com atraso. Agora, o Brasil finalmente deve fazer parte desse grupinho seleto, com a Bixby tupiniquim podendo contar até com a função de reconhecimento de imagem de produtos.

Pelo menos, foi isso o que a equipe do MobileTime descobriu falando com Renato Citrini, gerente sênior da divisão de dispositivos móveis da sul-coreana, durante o Bots Experience Day. Para começar, o executivo explicou que há, sim, um desejo de a IA ser adaptada o quant antes para o nosso português brasileiro. “O Bixby Voice não tem uma data ainda, chega em breve. Estamos desenvolvendo em português e espanhol aqui em Campinas”, afirmou.

Entre as dificuldades encontradas pela Samsung nesse projeto, estão coisas como as gírias locais e toda a questão do regionalismo de cada parte do país – o que impediu o recurso traduzido de acompanhar a chegada do Galaxy Note 8 nacional.

Busca por parceiros

Além dos comandos de voz em português no futuro breve, Citrini revela que a companhia também quer oferecer a função Shopping da Bixby por estas bandas. A ferramenta transforma a câmera do celular em uma maneira rápida de buscar ofertas de produtos na internet, com a assistente virtual analisando a figura em questão e varrendo a web atrás de links. Nos EUA, a brincadeira é feita junto da Amazon. Por aqui, a Samsung ainda busca parcerias.

“Estamos conversando com parceiros locais no Brasil. A maior dificuldade é o servidor de reconhecimento de imagem. [...] Logicamente, a gente tem contato com a Amazon para ver se eles têm interesse no Brasil”, disse o gerente. Será que a expansão do e-commerce de Jeff Bezos por aqui ajuda a fechar esse acordo entre as empresas? Ficaremos de olho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.