Vídeo mostra a Surface Pen funcionando no protótipo do Lumia 950

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra a Surface Pen funcionando no protótipo do Lumia 950

A Microsoft decretou a morte do Windows 10 Mobile e deixou muita gente na saudade. Apesar das críticas e das falhas, o sistema da empresa tinha lá seus méritos e até parecia ter tudo para decolar em um dado momento. Exemplo disso era foi o Lumia 950, um dos principais aparelhos lançados pela companhia e que poderia ter tido um fim mais digno.

Um vídeo postado no YouTube dá um aperitivo de como o projeto original do Lumia 950 tinha recursos capazes de colocá-lo como uma boa alternativa ao Galaxy Note 6 ou ao iPhone 6s Plus, por exemplo. A concepção inicial do portátil da Microsoft oferecia, entre outras coisas, suporte para a Surface Pen, a caneta stylus da MS, exatamente o destaque das imagens que você confere aqui embaixo.

O responsável pela postagem é o site Proto Beta Test, que utiliza justamente um protótipo do Lumia 950 original. A página lembra de recursos como laterais ativas e capas inteligentes, que também ficaram de fora da versão final do gadget, algo que os entusiastas da Microsoft devem lamentar até agora.

Dá para notar no vídeo que a responsividade da tela é um pouco prejudicada, mas vale lembrar que se trata de um protótipo. Em suma, a impressão que fica é de que a Microsoft poderia ter adotado outras estratégias para tentar emplacar o seu nome no mundo dos smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.