Pensando em comprar um OnePlus 5, aproveitando a redução de preço que sempre vem com um smartphone quando um novo modelo da linha chega? Então é melhor correr. Como prometido pela própria OnePlus dias atrás, o OnePlus 5T foi oficialmente lançado nesta terça-feira (21), trazendo um aparelho com melhorias pequenas, mas bem-vindas.

O que isso tem a ver com o OnePlus 5? Bem, tudo indica que, em breve, ele não vai mais estar disponível nas prateleiras, sendo descontinuado para dar lugar ao OnePlus 5T.

O OnePlus 5 também será esgotado em algum momento, e nós vamos ter apenas um produto – o OnePlus 5T – no mercado

As más novas foram trazidas por Vikas Aggarwal, gerente geral da OnePlus India, em uma conversa com o site The Indian Express. Nela, o executivo usa o OnePlus 3T como exemplo, dizendo que o aparelho acabou esgotado durante o festival Diwali (um dos responsáveis por enormes números nas vendas do país) e que foi descontinuado logo depois.

“O mesmo vale para o OnePlus 5, que também será esgotado em algum momento, e nós vamos ter apenas um produto – o OnePlus 5T – no mercado”, disse ele.

Embora não tenha dado uma previsão para quando isso deve acontecer, as expectativas são de que as unidades fabricadas pela OnePlus acabem até o fim do ano, dada a já notada escassez de unidades. Por isso, como falamos antes, é bom se preparar para ver os números do aparelho sumirem se você demorar para colocar as mãos no seu.

Cupons de desconto TecMundo: