Qualcomm seria a “fornecedora secundária” de modems para um iPhone dual-SIM

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm seria a “fornecedora secundária” de modems para um iPhone dual-SIM
Imagem: digitaltrends

Segundo uma previsão do já famoso analista da KGI Securities para a Apple, Ming-Chi Kuo, a Maçã estaria se preparando para lançar um iPhone dual-SIM na segunda metade de 2018. De acordo com o analista, a Qualcomm seria a fornecedora de modems secundária para conectar os aparelhos da Apple às redes 4G, enquanto a Intel assumiria a titularidade.

Segundo Kuo, a Intel pode conseguir suprir algo entre 70% e 80% da demanda da fabricante por modems 4G para os sucessores do iPhone X e dos iPhones 8 em 2018. Sendo assim, a Qualcomm seria responsável por preencher o restante da demanda enquanto a Apple não consegue se livrar definitivamente de suas relações comerciais com a companhia. Apple e Qualcomm estão atualmente em uma grande batalha judicial em vários países.

Desempenho

Ainda não é possível prever se o modem mobile 4G Snapdragon X20 terá um desempenho melhor que o Intel XMM 7560, mas não seria uma surpresa a Apple escolher a opção da Intel como principal chip de conectividade mesmo que ele seja inferior. Historicamente, a Qualcomm vem ficando bem à frente da Intel em questão de chips para conectividade mobile e, por isso, a empresa vem dominando o mercado, especialmente entre os modelos de smartphones top de linha.

Usar a tecnologia para incrementar a velocidade da internet móvel de seus clientes

Kuo espera que a Apple tenha um propósito extra para incluir conectividade dual-SIM em seus próximos iPhones. Ele acredita que a empresa possa usar a tecnologia para incrementar a velocidade da internet móvel de seus clientes, permitindo que eles usem duas linhas diferentes para acessar a internet a partir de ambas simultaneamente.

Até o momento, contudo, as informações sobre um possível dispositivo da Apple nesse sentido são bem escassas. Além do mais, não sabemos se esse suposto sistema seria muito popular entre os usuários da marca, que teriam que pagar duas contas de celular simplesmente para melhorar a velocidade de suas conexões.

Um movimento da Apple no mercado dual-SIM também parece atrasado. O fator econômico, que fazia usuários terem mais de um chip no celular para conversar com pessoas com números de múltiplas operadoras está praticamente deixando de existir no Brasil e em várias partes do mundo conforme as limitações de interconexão são suplantadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.