Atualização do Android Mensagens traz integração com o Google Duo

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android Mensagens traz integração com o Google Duo

Google liberou uma nova atualização para o app Android Mensagens, a 2.7, que assim como as anteriores roda a partir da versão 4.4 (KitKat) do sistema operacional. A maior mudança é a integração com o serviço de comunicação audiovisual Google Duo.

A partir de agora, todo mundo que também tiver o Duo instalado passará a exibir um ícone com câmera de vídeo e possibilidade de chat com imagens destacado na barra do contato. Outra alteração importante é a possibilidade de ver quantas mensagens você trocou ao reabrir a conversa.

A terceira novidade fica por conta do suporte ao padrão RCS em telefones dual-SIM, o que permite enviar recados com WiFi, observar se os amigos estão digitando algo, participar de chats em grupo e compartilhar localização, entre outros recursos.

Talvez a otimização mais importante para os brasileiros — e outros usuários onde os aparelhos de entrada ainda são bastante populares — é a redução de memória utilizada pelo programinha. O Android Mensagens agora ocupa 27,7 MB, com 5,7 MB a menos devido a remoção de uma micro aplicação destinada aos dispositivos vestíveis com Android Wear.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.