“Quando peguei meu iPhone X na última semana, pensei: tenho que fazer um app. O app que vou mostrar para vocês usa a mais alta tecnologia que já vi em minha vida.” Assim começa o singelo vídeo em que o programador Hung Truong, especialista em iOS, exibe o incrível aplicativo turbinado com a poderosa ferramenta de reconhecimento Face ID: um utilitário que emite sons de puns conforme você abre e fecha a boca em frente ao aparelho.

Sim, você está lendo corretamente, o app FacefARt, devidamente documentado no Github como “o mais avançado app de puns do mundo”, já existe. Confira abaixo para poder dizer que você viveu para ver isso:

Truong é fascinado por programas flatulentos e já criou outras propostas semelhantes para o Google Glass, Apple Watch e MacBook Pro. Antes de sair por aí julgando o desenvolvedor, saiba que sua iniciativa é, acima de tudo, mostrar as possibilidades da tecnologia avançada. “Sempre que me deparo com uma nova tecnologia, acho engraçado brincar com as expectativas e fazer algo completamente inútil com isso”, disse, em entrevista ao The Next Web.

Ele até mesmo tem um guia para seus seguidores, o “On Writing Successful Fart Apps”, em que dá várias dicas para você se dar bem no sonoro mercado dos peidos — que, para alívio de muitos, ainda não incorporou cheiros. A novidade dificilmente será liberada para venda na App Store, contudo, fica aí o legado de Truong para a humanidade. “Acho que gosto de pensar em mim como alguém que inspira as pessoas a experimentar novas tecnologias.”

Cupons de desconto TecMundo: