Antes do iPhone X ser oficialmente apresentado pela Apple, foram centenas de rumores falando sobre uma possível dificuldade da Maçã ao encontrar espaço para o botão Touch ID no chassi do novo aparelho. Primeiro, ele viria na traseira. Depois, sob o vidro da tela frontal. O que se revelou: a ausência total do botão. Agora, o vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, Dan Riccio, comentou que a Apple nunca havia pensado em trazer o Touch ID para o iPhone X.

Hoje, os fãs da Apple só encontram o Touch ID nos iPhone 8 e iPhone 8 Plus que, praticamente, seguem o mesmo design da iteração anterior, lançada em 2016.

Em entrevista ao Techcrunch, Dan Riccio comentou que todos os rumores sobre a localização do Touch ID no iPhone X eram falsos. Riccio disse que, desde os primeiros esquemas de design do novo iPhone, a equipe já sabia que o Face ID funcionaria bem e permitiria esse "abandono" do botão.

  • Acompanhe abaixo o trecho do comentário:

"Eu ouvi alguns rumores que não conseguimos fazer o Touch ID funcionar embaixo do vidro, então tivemos que remover isso. Quando soubemos que o Face ID seria tão bom quanto ele é, sabíamos que, se pudéssemos ser bem-sucedidos, poderíamos habilitar o produto que queríamos fazer (...) Isso é: assumir que era uma solução melhor [o Face ID]. E foi o que fizemos. Então, não passamos tempo procurando soluções como impressões digitais na traseira ou embaixo do vidro ou do lado, porque se fizéssemos essas coisas — o que seria uma mudança de última hora — elas seriam uma distração em relação ao que seria mais importante de fato, um Face ID desenvolvido com alta qualidade".

E o que você achou? A Apple acertou em cheio ao depender do Face ID ou o botão Touch ID fará falta? Dê a sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: