Perguntar sobre o clima para Siri está fazendo o Apple Watch reiniciar

1 min de leitura
Imagem de: Perguntar sobre o clima para Siri está fazendo o Apple Watch reiniciar
Imagem: MacRumors

Um novo glitch recém-surgido no Apple Watch tem causado muitas dores de cabeça para quem quer saber o clima do dia. Isso porque vários donos do aparelho relataram que o dispositivo estaria simplesmente “reiniciando” quando eles faziam perguntas simples para Siri, como “Qual é a temperatura?”, “Qual é o clima?” ou “Está chovendo?”.

O motivo para isso? Infelizmente, ainda nenhuma resposta definitiva surgiu. Mas não faltam relatos vindos de fóruns dedicados a falar da Maçã. De acordo com o site MacRumors, a falha afeta tanto os modelos mais recentes do Apple Watch quanto os modelos mais antigos rodando o watchOS 4.1.

Para tornar a questão ainda mais curiosa, vale notar que a falha não ocorre caso você pergunte sobre o clima para dias à frente, mas sim apenas para dados das condições climáticas atuais. Isso, por sua vez, levantou teorias de que o problema seja resultado da chegada do horário de verão em várias regiões dos EUA e Canadá, visto que pedir informações de áreas não afetadas pela mudança não forçam o aplicativo a reiniciar.

Em meio a tantas dúvidas, é bem provável que se trate apenas de um pequeno problema que será corrigido em breve. Resta esperar novidades sobre correções da falha; até lá, claro, pode não ser a melhor ideia ficar perguntando do clima da região para seu Apple Watch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.