Pioneira do setor, HTC voltará a ter aparelho com duas câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Pioneira do setor, HTC voltará a ter aparelho com duas câmeras traseiras

Se hoje é comum ver smartphones com um par de câmeras na parte traseira, com o recurso dando as caras em alguns dos principais lançamentos do ano, como iPhone 8 Plus, iPhone X, Galaxy Note 8 e LG V30, há alguns anos era praticamente impensável imaginar um telefone móvel com tal característica.

Quem começou a mudar esse panorama foi a HTC, que em 2011 lançou o EVO 3D, primeiro smartphone com um par de câmeras traseiras do mundo. Para o ano que vem, a HTC retoma o caminho iniciado pelo seu pioneirismo há seis anos e lançará um novo smartphone com duas câmeras principais.

A novidade foi confirmada pelo presidente da empresa, Chialin Chang, reforçando a ideia apresentada pela HTC de que ela continuará firme no desenvolvimento mobile mesmo após negociar a ida de vários de seus profissionais para a Google.

HTC EVO 3DDe 2011, HTC EVO 3D é reconhecido como o primeiro smartphone com duas câmeras traseiras do mundo.

“Definitivamente, nós lançaremos um telefone com duas câmeras traseiras no próximo ano, mas precisaremos descobrir como fazer dessa característica um destaque”, ressaltou Chang em fala logo após o anúncio oficial do novo HTC U11 Plus. Como fica claro, a empresa tem a preocupação de não tornar o seu gadget mais do mesmo.

Em breve, então, devem surgir os primeiros rumores sobre o primeiro smartphone com duas câmeras da HTC desde 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.