A Samsung anunciou hoje (01) uma versão corporativa do Galaxy Note 8 para os EUA. No que toca o hardware, o aparelho é exatamente o mesmo Note 8 que a marca vem comercializando globalmente, mas há uma boa diferença entres os aparelhos no aspecto do software.

Para permitir que empresas configurem remotamente o smartphone de seus executivos, a Samsung mandou um firmware diferente no dispositivo. Assim, os departamentos de TI das corporações podem controlar de perto detalhes mais sensíveis dos smartphones de seus funcionários e evitar falhas de segurança.

Além disso, o ambiente Samsung Knox vem ativado de fábrica, permitindo que o usuário guarde apps e arquivos sensíveis com mais segurança. A intenção com isso é que, mesmo que o smartphone seja hackeado, as principais aplicações e dados estejam devidamente protegidos com criptografia pesada.

note 8 knox

Há também uma série de softwares dedicados ao ambiente de tralho que, junto com as funções de produtividade nativas do Note 8, deixam o aparelho bem adaptado para o meio profissional. Contudo, o preço de tudo isso é bem salgado. O Note 8 corporativo será vendido desbloqueado nos EUA por US$ 994, cerca de US$ 50 a mais que a versão comum do celular. Não sabemos se o modelo chega ao mercado brasileiro. Confira a especificações a seguir.