Sharp Aquos R Compact chega com hardware mediano e tela ‘sem bordas’

1 min de leitura
Imagem de: Sharp Aquos R Compact chega com hardware mediano e tela ‘sem bordas’
Imagem: YouTube/Sharp

Sharp acaba de anunciar um novo smartphone para sua linha Aquos – conhecida por trazer dispositivos com bordas “infinitas” – para o mercado intermediário. O Aquos R Compact, como é chamado, segue o mesmo conceito de bordas reduzidas de seu irmão maior, o Aquos R, mas com um hardware um pouco reduzido.

Nas especificações, o aparelho não deixa a desejar. Com tela IGZO de 4,9 polegadas e resolução Full HD+ (2032x1080), o smartphone precisa de um hardware potente, e a Sharp traz mais do que o suficiente com seu Qualcomm Snapdragon 660, seus 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Não menos impressionante é sua câmera traseira de 16,4 MP, que inclui foco automático híbrido, e sua lente frontal de 8 megapixels. Adicione a isso uma bateria de 2.500 mAh com suporte a Quick Charge 3.0, entrada USB-C, Bluetooth 5.0, um leitor de digitais e proteção IP68 e temos um dispositivo cheio de potencial.

Quanto à aparência do Aquos R Compact? Convenhamos que o design não é lá dos mais impressionantes, mas parece suficiente para quem quer um dispositivo focado no desempenho e que quer ter uma tela com o mínimo de bordas.

É claro que, vendo todas essas vantagens, fica difícil não ficar curioso para testar o aparelho. Mas como o Aquos R Compact chega às lojas só na segunda quinzena de dezembro – e exclusivamente no Japão –, provavelmente não teremos a chance de descobrir por nós mesmos se ele é mesmo tão bom quanto parece. O preço do smartphone, vale notar, ainda não foi revelado pela Sharp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.