Saiba o que a imprensa estrangeira está achando do Pixel 2 e do Pixel 2 XL

5 min de leitura
Imagem de: Saiba o que a imprensa estrangeira está achando do Pixel 2 e do Pixel 2 XL

A Google trouxe ao mundo os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL no início de outubro, acabando com os mistérios e consolidando de vez os seus smartphones próprios. As primeiras unidades da pré-venda ainda não chegaram aos consumidores, mas as análises prévias do dispositivo já começam a sair e soam como música aos ouvidos dos entusiastas da Google: estamos diante do melhor Android já feito.

TechCrunch

O TechCrunch é um dos veículos que saúdam a nova geração de portáteis da Google ao afirmar que eles finalmente oferecem no Android “tudo o que qualquer um realmente precisa em um smartphone”. O grande destaque dado pelo veículo é o fato de as diferenças entre o Pixel 2 e o Pixel 2 XL se resumirem basicamente a detalhes não cruciais, como tamanho e tecnologia da tela (AMOLED e pOLED, respectivamente).

No mais, eles mantêm a mesma pegada, especialmente no que toca a qualidade da câmera, sem dúvida o grande trunfo do dispositivo. “A Google não penaliza quem prefere dispositivos menores com qualquer sacrifício nas capacidades nesse fronte”, escreve o repórter Darrell Etherington, que também ressalta a capacidade da empresa em “oferecer excelentes recursos de câmera apesar de ter apenas uma lente em ambos os lados.”

As telas OLED são classificadas como “excelentes” e a opinião do avaliador é de que o dispositivo menor é mais anatômico e ideal para ser segurado com uma só mão. A conclusão, assim, é extremamente positiva: eis aqui um gadget capaz de oferecer um “Android que não apenas exemplifica quão longe o SO chegou ao longo dos anos, mas faz isso com estilo e com uma abordagem única em relação ao que significa criar um smartphone.”

9to5 Google

O site 9to5 Google destaca, entre outras coisas, o aspecto físico do novo smartphone da Google. Para Ben Schoon, a fabricante se esmerou em criar um design funcional acima de tudo “em vez de tentar fazer o smartphone mais bonito do mercado e amontoar nele quantas funcionalidades fossem possíveis.”

A análise ressalta ainda a pegada do aparelho, que sugere um dispositivo mais resistente graças à traseira de metal que se parece com plástico. A questão das bordas também não foi deixada de lado: em uma era “sem bordas”, a Google vai na contramão e oferece um dispositivo bonito, com alto falante frontal e “imune” a toques acidentais nas bordas laterais longe de serem ultrafinas.

Diferente do TechCrunch, que rasgou elogios aos displays dos novos Pixel 2 e Pixel 2 XL, o 9to5 Google criticou a tela pOLED da versão maior. De acordo com Schoon, o aparelho traz “ângulo de visão de lado a lado decente, mas de cima a baixo ele é bastante medíocre, honestamente falando, com ‘ondas’ de cor notáveis conforme você mexe o dispositivo”.

Pixel 2Pixel 2

A opinião geral do avaliador sobre desempenho e câmera, porém, é bastante positiva. A performance do Pixel 2 surpreenderá por ser superior a de outros telefones da mesma faixa de preço, afirma, assim como a câmera é classificada aqui como "a melhor do mercado". Para ele, a bateria também não decepciona.

The Verge

O The Verge também destaca o fato de as diferenças entre os dois gadgets se resumirem basicamente a tamanho e tecnologia de tela, mantendo exatamente iguais as configurações de hardware e especialmente as de câmera. O repórter Dieter Bohn classifica as telas dos dispositivos como “um pouco mais parecidas com as do iPhone”, especialmente a da versão XL, graças à polarização aplicada a elas.

A questão das cores no display, entretanto, é um dos problemas apontados pelo avaliador. Elas parecem “limitadas” de uma maneira que muitos usuários do Android acharam “desagradável”, mesmo com a função de cores vívidas ativada. “Penso que muitos telefones Android, especialmente os da Samsung, são tão vívidos quanto fantasmagóricos, então, a escolha da Google foi fazer isso mais ‘natural’ [no Pixel 2]”, escreve.

Pixel 2Pixel 2

Entre outras coisas, Bohn faz coro com seus colegas de outros veículos tecendo elogios à câmera dos novos dispositivos da Google. Para ele, o gadget se sai bem inclusive na hora de realizar capturas em ambientes de baixa iluminação. O sucesso dos registros fotográficos se mantém, inclusive, na câmera frontal, “provavelmente a melhor que eu já usei”, registra o repórter do Verge.

Em suma, os grandes pontos positivos para a publicação são as câmeras, os ótimos alto-falantes e ainda a melhor experiência já oferecida por um dispositivo Android. A parte ruim fica por conta das poucas customizações na câmera, pela ausência de entrada convencional de fones de ouvido e também pelo problema das cores citado anteriormente.

Engadget

Outro veículo de respeito que já teceu as suas opiniões sobre o Pixel 2, o Engadget classifica a versão menor do Pixel 2 como “um pouco mais conservadora”. Apesar disso, o analista Chris Velazco crava que “o Pixel 2 continua a ser um telefone incrivelmente rápido e um produto puro da combinação entre Android 8.0 Oreo e os recursos inteligentes da Google”, resultado em “um dispositivo incrivelmente capaz.”

Sobre o Pixel 2 XL, ele cita vantagens exclusivas, como vida útil da bateria um pouco maior e tela capaz de exibir um Android ainda mais bonito. Em relação a ambos os gadgets, os destaques ficam por conta da câmera primorosa e da performance de ponta, enquanto a parte ruim se resume a ausência de entrada tradicional para fones de ouvido e também de um slot para cartão de memória.

Pixel 2Pixel 2

Sobre a câmera, entretanto, o Engadget não joga tantos confetes como fazem outros veículos. A opinião de Velazco, aqui, é a de que a câmera do dispositivo da Google é impressionante, mas não apresenta uma vantagem tão grande em relação aos principais competidores do mercado. “Ela é tudo isso, mas a corrida está mais acirrada do que você pode imaginar”, resume.

Em suma, apesar das poucas ressalvas, Velazco garante que a experiência no Pixel 2 ou no Pixel 2 XL é suave graças a recursos inteligentes da Google e uma pegada que apresenta corpo de alumínio com toque de plástico. O resumo final da coisa toda é bem fácil de entender: os novos smartphones da Google “são os melhores telefones Android que eu já usei”, crava o repórter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.