Nokia vendeu 4 milhões de celulares em 2017, aponta analista

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vendeu 4 milhões de celulares em 2017, aponta analista

O ressurgimento da Nokia começou em fevereiro deste ano, quando a HMD Global, sua nova dona, apresentou o seu primeiro smartphone estampado pela marca finlandesa. Agora, cerca de oito meses depois, qual será o panorama desta que já foi a maior fabricante de celulares do mundo? Ao que tudo indica, as coisas vão indo muito bem.

Um relatório da IDC tenta dar um pouco de exatidão a expressões vagas como “milhões de unidades vendidas ao redor do mundo”, algo sempre pronto para ser dito por alguns executivos da companhia. Assim, a empresa de análise de mercado aposta que a Nokia já vendeu cerca de 4 milhões de smartphones ao redor do mundo desde fevereiro, com 1,5 milhão comercializado apenas na Finlândia — tais números incluem tanto smartphones quanto celulares convencionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nokia 8Nokia 8 foi um dos gadgets que ajudou a fazer de 2017 o ano de renascimento da Nokia.

A aposta dos analistas é que a empresa comercialize pelo menos 3,5 milhões no último trimestre de 2017, o que totalizaria assim 7,5 milhões de dispositivos apenas em 2017. Supondo que as vendas continuem bem nos dois primeiros meses de 2018, é possível que a Nokia alcance 10 milhões de unidades vendidas em apenas um ano.

Depois de passar anos difíceis, inclusive quando estava sob o comando da Microsoft, a marca Nokia parece finalmente ter encontrado um caminho para retomar a sua história. Será que dessa vez a coisa engrena?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.