Nokia 8 prova que aguenta bem em teste de resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 8 prova que aguenta bem em teste de resistência [vídeo]
Imagem: YouTube/JerryRigsEverything

Que o Nokia 8 é um aparelho bastante poderoso, disso não temos dúvida. Mas será que ele manteve a honra de seus antecessores em ser um dispositivo resistente? Para descobrir isso, o youtuber JerryRigEverything resolveu colocar o aparelho à prova, e você pode ver tudo no vídeo mais abaixo.

Se você conhece os testes feitos pelo canal, já deve imaginar o que vem pela frente. Começamos, claro, pelo clássico teste de resistência a arranhões, em que a tela Gorilla Glass 5 foi colocada contra agulhas de diferentes níveis de dureza. Felizmente, a proteção do display faz bem seu trabalho, começando a apresentar danos apenas em níveis mais altos – então você não precisa temer estragos por deixar seu celular no bolso junto das chaves.

Outra boa notícia é que o botão Home do Nokia 8, assim como a proteção da lente das câmeras, se saiu bem mesmo contra a lâmina afiada de um estilete, sem sofrer um arranhão sequer. A má notícia? A carcaça de alumínio série 6000 até aguenta riscos de chaves sem grandes estragos, mas qualquer lâmina mais afiada destrói sua superfície.

Já as partes de cima e de baixo das bordas do Nokia 8 são um dos detalhes mais interessantes. Por serem feitas de plástico, elas são muito menos resistentes a arranhões e podem ser facilmente danificadas por lâminas; no entanto, justamente pelo material ser melhor em absorver choques, seu celular deve ter melhores chances de sobreviver ao cair, visto que o plástico deve reduzir o impacto.

No teste de resistência ao calor, o Nokia 8 também teve um bom desempenho, não apenas resistindo às chamas de um isqueiro por dez segundos, como também voltando praticamente ao funcionamento original pouco depois de a temperatura voltar ao normal.

Quanto à resistência a dobras, por fim? Bem, está aí algo que você não deve temer ao mínimo. Nos testes, mesmo aplicar uma enorme força praticamente não surtiu efeito – provavelmente graças à carcaça em alumínio da empresa.

Feito para durar

O veredito final, depois de tudo isso? O Nokia 8 promete ser um aparelho que vai resistir bem ao tempo. “Este é um celular solidamente construído e durável. O legado da Nokia continua em um dos celulares mais bem construídos deste ano”, disse Jerry.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.