iOS 11 está drenando a bateria dos iPhones e deixando usuários descontentes

1 min de leitura
Imagem de: iOS 11 está drenando a bateria dos iPhones e deixando usuários descontentes

Muita gente que tem um iPhone compatível com a nova versão do sistema operacional fez a atualização para o iOS 11 atrás das melhorias e novidades que o SO prometia trazer. O problema é que muitas pessoas têm reclamado de um problema grave: o iOS 11 estaria drenando com maior rapidez a bateria dos dispositivos.

Após uma grande atualização, é normal que o sistema operacional apresente alguns bugs que são corrigidos com o passar do tempo

Além de alguns bugs notados em iPhones e iPads com iOS 11 – como problemas na conexão via Bluetooth e Wi-Fi, alguns travamentos e lentidão –, alguns dispositivos apresentaram uma drenagem acentuada da bateria quando em comparação com o que acontecia no iOS 10.

Geralmente, após uma grande atualização, é normal que o sistema operacional apresente alguns bugs que são corrigidos com o passar do tempo, mas no caso da bateria, o problema vem deixando os usuários impacientes.

Num piscar de olhos

Existem várias teorias que podem explicar essa drenagem mais rápida da bateria no iOS 11, Além dos novos recursos que o sistema operacional trouxe, como os animojis e o FaceID do iPhone X, muita gente acaba usando o smartphone muito mais do que anteriormente para testar esses recursos diferentes. Isso pode fazer com que a bateria realmente seja esgotada mais rápido.

Porém, uma comparação de dois dispositivos, um funcionando com o iOS 10 e outro com iOS 11, mostrou que a bateria no primeiro caso demora 240 minutos para ir de 100% até 0, enquanto que na versão mais recente do sistema operacional esse tempo cai absurdamente, para 96 minutos.

grafico

Segurança em primeiro lugar

Vale lembrar que é importante sempre atualizar os sistemas operacionais dos smartphones para termos a proteção mais atualizada contra ataques maliciosos. Portanto, mesmo que esse esgotamento da bateria no iOS 11 esteja incomodando, recomendamos que você não faça o downgrade do sistema.

Além de você poder usar alguns aplicativos que ajudam a fazer a bateria durar mais, é muito provável que a Apple esteja trabalhando nesse momento em correções que vão melhorar muito o gerenciamento de energia do seu iPhone. Novas atualizações do iOS 11 estão saindo a todo momento e o problema pode ser resolvido em um deles.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.