Sem surpresas? Firmware da Samsung confirma Galaxy S9 e S9+

1 min de leitura
Imagem de: Sem surpresas? Firmware da Samsung confirma Galaxy S9 e S9+
Imagem: CNBC

Informações dos bastidores da indústria mobile indicam que a próxima geração da família Galaxy pode chegar antes do esperado no ano que vem. Sendo assim, não é nada estranho que as primeiras especulações a respeito do hardware desses celulares já tenham começado a circular pela web. Fora do território dos rumores, no entanto, vale notar que a própria Samsung já começou a trabalhar no software da família S9 e que isso pode dar um panorama geral sobre os smartphones dessa linha.

Smartphones? Sim. Ao que parece, a estratégia que vem sendo empregada já há algum tempo pela fabricante sul-coreana vem dando um resultado positivo e deve continuar sendo replicada em 2018. Isso porque dados preliminares em torno do tema apontam para ao menos duas versões do firmware: a G960FXXU0AQI5 e a G965FXXU0AQI5.

A primeira delas, claro, tem tudo para corresponder ao já aguardado Galaxy S9, que responde internamente pelo código SM-G960. Enquanto isso, a existência de uma segunda edição do firmware confirma que teremos sim um Galaxy S9+ (SM-G965) no mercado – para alívio de quem gosta de aparelhos maiores e mais espaço na tela para os aplicativos.

Se a Samsung resolver manter sua agenda tradicional de anúncios, com seus top de linha geralmente sendo revelados em um evento Unpacked que ocorre um dia antes do Mobile World Congress (MWC), podemos esperar por novidades para o próximo dia 25 de fevereiro. Será que a empresa vai quebrar essa tradição e começar 2018 com um pé na porta e dois grandes lançamentos? Ficaremos de olho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.