Google lança Moto X4 com Android One nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Moto X4 com Android One nos EUA

Depois de lançar em parceria com a Xiaomi o Mi A1 no programa Android One, a Google incluiu hoje (20) o Moto X4 nessa conta. Ou seja, agora é possível comprar o intermediário premium da Motorola com Android 100% limpo e ter a garantia de atualizações duradouras da própria Google. É como se você estivesse usando um Nexus ou Pixel, mas de outra marca.

É interessante notar que o Moto X4 representa um passo ainda mais profundo da Google no seu programa Android One do que o Mi A1. Isso porque o celular só poderá ser adquirido através do Project Fi, a operadora de celular da Google. Em essência, esse “projeto” junta a rede 4G das três maiores operadoras dos EUA mais milhares de pontos WiFi para oferecer uma cobertura melhor ao usuário.

Para isso acontecer, a Google precisa ter controle total sobre o software e, dessa forma, os Moto X4 comuns comprados a partir da própria Motorola ou de outra revenda não poderão funcionar no Project Fi nem terão o software atualizado pela criadora do Android.

O Mi A1 da Xiaomi, por enquanto, só tem vendas confirmadas para mercados asiáticos e não fará parte do Project Fi. Entretanto, isso quer dizer que você poderá comprar o celular chinês com o software puro da Google através de sites de importação, mas o mesmo não deve acontecer com o da Motorola. Isso porque a Google está vendendo o Moto X4 Android One com exclusividade na loja do Project Fi, e, para comprar um, é necessário contratar um plano.

As especificações do Moto X4 Android One são exatamente as mesmas do aparelho comum. Ele também será vendido nas mesmas duas cores, preto e azul/cinza. O preço nos EUA é de US$ 399 (R$ 1.200 sem impostos), e a pré-compra já foi aberta. É possível também trocar aparelhos Nexus antigos pelo novo celular e ganhar descontos.

Infelizmente, como o Project Fi não opera no Brasil, não será possível comprar por aqui um Moto X4 com garantia de atualizações da Google. Também não sabemos se o dispositivo funcionaria adequadamente caso fosse importado dos EUA.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.