Após atualização, botão da Bixby no Galaxy S8 pode ser desativado

1 min de leitura
Imagem de: Após atualização, botão da Bixby no Galaxy S8 pode ser desativado

Um dos recursos mais interessantes anunciados pela Samsung junto dos novos Galaxy S8 e S8+ foi a Bixby, a assistente virtual da empresa para concorrer com Google Assistente, AlexaCortana e Siri. E a importância do recurso era tamanha que ele conta com um botão físico dedicado a ele na latera dos dispositivos.

Quem tem um S8 deve saber o quanto é comum acionar a Bixby acidentalmente ao apertar o botão sem querer, o que gera alguns inconvenientes. Além disso, muita gente que utiliza a ferramenta pode considerar o botão desnecessário, então, o ideal seria ter a chance de desativá-lo, certo?

A Samsung aparentemente concorda com isso e incluiu essa possibilidade na mais recente atualização direcionada aos seus flagships. Segundo o site SamMobile, essa funcionalidade já está disponível para alguns usuários — o recurso não foi disponibilizado para todo mundo ao mesmo tempo —, então, caso ainda não tenha acontecido com o seu dispositivo, pode acontecer em breve.

Vale lembrar que é possível acionar a Bixby diretamente da tela de bloqueio do S8 e do S8+, então, caso o botão físico seja mais um problema do que uma solução, desativá-lo pode ser uma ótima saída.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.