Foto feita com o V30 indica valor de abertura maior do que o anúncio da LG

1 min de leitura
Imagem de: Foto feita com o V30 indica valor de abertura maior do que o anúncio da LG

A LG finalmente apresentou o V30, seu principal lançamento de 2017 e sem dúvida um dos mais belos e bem equipados dispositivos do mercado deste ano. Um dos grandes atrativos aqui é a câmera dupla na parte de trás que conta com uma lente de abertura f/1.6, um novo marco para os smartphones — o gadget seria o primeiro do mundo a trazer essa configuração.

Contudo, uma imagem feita com o aparelho mostra que a realidade pode ser um pouco diferente. As informações sobre a foto tanto pela galeria do V30 quanto pelo Google Fotos mostram valores diferentes — f/1.7 e f/1.69, respectivamente. Um valor diferente aparece também na lente grande angular presente no V30: enquanto a LG garante que a abertura dela é de f/1.9, os valores indicados no app e na web são f/2.0 e f/1.99, respectivamente.

Abertura com valores superiores aos divulgados pela LG aparecem no Google Fotos.

Então, fica a pergunta: por que o valor apresentado nos aplicativos é diferente daqueles divulgados pela LG? A resposta mais óbvia, ainda que não seja definitiva, é que se trata de um problema no app da câmera, que pode ainda não estar atualizado para usufruir de toda a potência do hardware.

O mesmo acontece também no app da galeria do V30.

Isso tudo faz uma diferença significativa na hora de tirar fotos? De fato não muito. Quanto menor o valor de uma abertura, maior é a entrada de luz na hora de capturar uma foto e, portanto, o registro ganha mais qualidade especialmente em ambientes pouco iluminados. De qualquer maneira, não deixa de ser curioso que os aplicativos indiquem um valor inferior àquele anunciado pela fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.