A BlackBerry está se preparando para trazer um serviço bastante curioso, mas cheio de potencial, para as fabricantes de OEMs. Trata-se do BlackBerry Secure, uma versão do Android que, como o nome indica, vem para trazer mais segurança ao sistema da Google com uma série de modificações adicionadas em conjunto do próprio SO usado pelas empresas.

Que modificações seriam essas? De acordo com o site ETTelecom, elas seriam praticamente as mesmas ferramentas de segurança disponíveis nos smartphones da própria BlackBerry. Nenhum outro detalhe em específico sobre o sistema foi revelado até agora, contudo, além do fato de que, atualmente, a empresa estaria em negociações com uma série de parceiros em potencial para licenciar a plataforma.

Caso isso realmente venha a ter sucesso, é difícil negar que ela teria enorme potencial – afinal, a BlackBerry sempre foi bastante elogiada por sua segurança e por lançar atualizações constantes para garantir que os aparelhos da empresa estão bem conhecidos. Resta apenas esperar para saber se o BlackBerry Secure vai vingar ou se ele vai se limitar apenas a pequenas companhias.

Cupons de desconto TecMundo: