O novo Samsung Galaxy Note 8 foi anunciado hoje e não foi apenas o dispositivo que trouxe uma porção de inovações. A linha de smartphones grandes da Samsung é famosa por ser acompanhada por uma caneta stylus, a S-Pen, e a empresa revelou todos os novos recursos desse dispositivo, que pode ajudar os usuários a aumentar sua produtividade com o Note 8.

A nova S-Pen tem um design refinado para dar ao usuário o conforto de estar usando uma caneta comum. Sua utilização, juntamente com o Galaxy Note 8, permite a realização de uma série de recursos que são novos nessa nova geração. Para começar, temos o Air Command, um menu que é ativado sempre que sacamos a S-Pen do dispositivo. Com ele, você tem um acesso mais fácil a diversas funções do smartphone com ícones flutuantes na tela.

Selecionando com facilidade

Você pode fazer anotações à mão de todos os tipos e para todas as utilidades com a S-Pen, inclusive podendo deixar recados na tela do seu celular

A caneta também permite que o usuário selecione trechos de texto que podem ser rapidamente traduzidos para 71 idiomas, além de permitir a conversão de diversas unidades de medida diferentes do mundo todo. A ferramenta de seleção pode ser usada também em imagens e vídeos, criando GIFs com praticidade e fazendo anotações em figuras.

Além de tudo isso, você pode fazer anotações à mão de todos os tipos e para todas as utilidades com a S-Pen, inclusive podendo deixar recados na tela do seu celular que são mostradas sempre com o auxílio da função Always In Display. Outros recursos de arte, por exemplo, também podem ser usados, como o acesso ao PENUP, uma rede social onde você pode compartilhar desenhos feitos à mão com a caneta stylus da Samsung.

O infográfico a seguir (em inglês) foi publicado pela Samsung e mostra os novos recursos da S-Pen com detalhes. Confira:

Cupons de desconto TecMundo: