Elephone S8 é mais um chinês a combinar preço baixo, elegância e potência

1 min de leitura
Imagem de: Elephone S8 é mais um chinês a combinar preço baixo, elegância e potência

As companhias chinesas estão ganhando o mundo quando se fala em dispositivos mobile, na maioria das vezes com aparelhos inovadores em vários aspectos. Contudo, a China ainda é um país de onde vêm alguns aparelhos claramente “inspirados” em grandes nomes do setor, e uma das empresas mais conhecidas nesse sentido é a Elephone.

Depois de apresentar um clone do Galaxy S7 no ano passado, a companhia voltou à baila e trouxe nesta semana o Elephone S8, um aparelho abertamente influenciado pelo Galaxy S8. Apesar das semelhantes óbvias, desta vez, a Elephone não fez um simples Ctrl C + Ctrl V e trouxe alguns elementos diferentes do flagship da Samsung.

O Elephone S8 traz as quase onipresentes bordas infinitas, tal qual o rival, mas manteve um botão físico na parte frontal do dispositivo. Outro elemento diferente do display é a presença da câmera frontal no canto inferior direito do dispositivo de 6 poleadas com resolução QHD (2560x1440 pixels) e impressionantes 92,4% de aproveitamento de tela.

O aparelho traz ainda um processador MediaTek Helio X24 deca-core de 2,5 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento interno. Ele conta com uma entrada única USB-C para carregamento da bateria, troca de dados e também fone de ouvido. Isso significa que o conector tradicional para os fones foi removido do aparelho. Complementam as especificações uma câmera traseira de 21 MP e outra frontal de 8 MP.

O Elehpone S8 ainda está em fase de pré-venda, mas tem um preço bastante amigável: ele custa US$ 280, cerca de R$ 900. Obviamente, o aparelho é mais um daqueles que nunca vai chegar oficialmente ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.