Xiaomi Mi 5X pode ser o próximo smartphone de baixo custo do Android One

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 5X pode ser o próximo smartphone de baixo custo do Android One
Avatar do autor

Apesar de os aparelhos Android One não serem muito representativos no Brasil, eles fazem parte de um projeto muito interessante da Google — que busca levar dispositivos mais baratos até mercados com menor poder aquisitivo, em uma tentativa de democratizar o acesso à cultura digital.

Pois, de acordo com fontes asiáticas, o próximo grande destaque do projeto pode vir da Xiaomi. De acordo com a loja Krispitech (Indonésia), uma versão mais simples do Xiaomi Mi 5X estaria sendo desenvolvida justamente para esse fim. Com isso, o aparelho da Xiaomi seria vendido com o Android puro — sem a MIUI, uma vez que essa é uma exigência da Google para a inserção de fabricantes no projeto.

A mesma fonte afirma que o aparelho vai ter as configurações que já estamos acostumados a ver no Mi 5S. Isso inclui tela de 5,5 polegadas e câmera dupla na parte traseira — com processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento.

Até o momento, a Xiaomi e a Google não confirmaram a parceria. Mesmo assim, já é cogitado que o novo Mi 5X Android One seria vendido por preços entre US$ 200 e US$ 300 nos Estados Unidos — país em que a Xiaomi não trabalha atualmente. Vale dizer que valores um pouco mais baixos devem ser vistos nos mercados internacionais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Xiaomi Mi 5X pode ser o próximo smartphone de baixo custo do Android One