Xiaomi Mi 5X pode ser o próximo smartphone de baixo custo do Android One

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 5X pode ser o próximo smartphone de baixo custo do Android One

Apesar de os aparelhos Android One não serem muito representativos no Brasil, eles fazem parte de um projeto muito interessante da Google — que busca levar dispositivos mais baratos até mercados com menor poder aquisitivo, em uma tentativa de democratizar o acesso à cultura digital.

Pois, de acordo com fontes asiáticas, o próximo grande destaque do projeto pode vir da Xiaomi. De acordo com a loja Krispitech (Indonésia), uma versão mais simples do Xiaomi Mi 5X estaria sendo desenvolvida justamente para esse fim. Com isso, o aparelho da Xiaomi seria vendido com o Android puro — sem a MIUI, uma vez que essa é uma exigência da Google para a inserção de fabricantes no projeto.

A mesma fonte afirma que o aparelho vai ter as configurações que já estamos acostumados a ver no Mi 5S. Isso inclui tela de 5,5 polegadas e câmera dupla na parte traseira — com processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento.

Até o momento, a Xiaomi e a Google não confirmaram a parceria. Mesmo assim, já é cogitado que o novo Mi 5X Android One seria vendido por preços entre US$ 200 e US$ 300 nos Estados Unidos — país em que a Xiaomi não trabalha atualmente. Vale dizer que valores um pouco mais baixos devem ser vistos nos mercados internacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.