A Motorola lançou na última terça-feira (25) o seu novo smartphone top de linha “inquebrável”, o Moto Z2 Force. Com ele, a companhia também apresentou alguns novos Moto Snaps, aqueles acessórios que se encaixam na traseira de todos os aparelhos da família Z. Entre as novas opções, o que mais chamou atenção foi o Moto GamePad, que essencialmente transforma os Moto Z em consoles de mão, bem ao estilo Nintendo Switch. Mas foi só hoje que a fabricante anunciou o preço do item nos EUA: US$ 79,99, o equivalente a R$ 252.

A julgar pelo preço médio dos Moto Snaps por aí, esse item até que entrega um bom custo-benefício, uma vez que agrega melhor jogabilidade e mais 8 horas de bateria (1.035 mAh) ao aparelho sem cobrar muito caro. O único problema é que, nos EUA, esse acessório só será vendido pela operadora Verizon. Ou seja, os consumidores não poderão encontrar o aparelho na Amazon, Best Buy ou qualquer outra grande loja que entrega eletrônicos com mais rapidez. Felizmente, será possível encontrar o item em lojas físicas da operadora.

Ainda não foi definida uma data para a chegada do GamePad ao Brasil, muito menos um preço. Por outro lado, é certo que esse acessório será vendido aqui, bem como o próprio Moto Z2 Force, cujo antecessor não chegou às prateleiras nacionais.

Mesmo estando disponível na loja online da Verizon, o Moto GamePad só será entregue a partir do dia 25 de agosto. Portanto, ainda estamos no período de pré-venda.

Cupons de desconto TecMundo: