Como resolver problemas na bateria do seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Como resolver problemas na bateria do seu iPhone

Com o passar do tempo e o uso excessivo, a bateria do iPhone começa a ficar mais fraca e, consequentemente, apresenta alguns problemas. Dependendo do ciclo da sua bateria, alguns inconvenientes são simples, fáceis de detectar e de resolver. Descubra quais são:

A bateria está acabando muito rápido?

Se você vem percebendo que a bateria do seu aparelho está acabando a cada dia mais rápido, não se desespere. O problema pode estar acontecendo não porque o seu celular está próximo do fim, mas provavelmente pelo uso de algum aplicativo que exige muito do iPhone.

Para conferir, vá em Ajustes > Bateria e confira a lista dos aplicativos que mais consomem energia. Talvez seja necessário sacrificar alguns, então delete os que não forem muito importantes.

Também há a opção de ligar o "Modo de Pouca Energia" quando você não está com um carregador por perto.

É possível ainda escolher alguns apps para não rodar em segundo plano, por exemplo. Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º plano e gerencie.

Outra alternativa é entrar em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e gerenciar os aplicativos, desativando os que não necessitam do uso da localização.

Uma dica bastante válida também é desativar a Siri quando não precisar usá-la.

Travamentos

É muito comum que o aparelho demonstre alguns travamentos ou desligue sozinho, mesmo com bateria suficiente. O problema pode ser resolvido apenas com uma atualização do sistema. Verifique se ele está em dia.

Caso nada se resolva, tente restaurar para as configurações de fábrica. Se não funcionar, infelizmente talvez ele precisa fazer uma visita à assistência.

Aquecimento

Se o seu aparelho esquenta muito ao carregar, o problema pode estar no próprio carregador. Verifique se ele é oficial ou certificado pela Apple. Caso não seja, troque imediatamente para evitar futuros danos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.