Samsung S8 vendeu 20% menos do que o S7, apontam analistas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung S8 vendeu 20% menos do que o S7, apontam analistas

Analistas do The Bell afirmaram que o Galaxy S8, a principal linha de smartphones da Samsung para 2017, não fez tanto sucesso quanto o seu antecessor — ao menos até agora. Apesar das previsões de que o gadget deste ano chegaria à marca de 10 milhões antes de seu antecessor, isso não aconteceu. Durante os dois primeiros meses após o lançamento, o S8/S8+ venderam apenas 9,8 milhões de unidades, enquanto o S7/S7 edge já tinha vendido 12 milhões unidades.

Lançados em 30 de março, os dois novos topos de linha da Samsung começaram a ser vendidos mundialmente apenas três semanas depois, em 21 de abril. A última revelação envolvendo números afirmava que já haviam sido fabricados mais de 10 milhões de unidades do dispositivo, o que sugere a correção das previsões feitas pelos analistas.

Outro dado citado no relatório do The Bell que reforça o insucesso do S8 em superar o seu antecessor vem de uma suposta redução de pedidos a fornecedoras de alguns componentes do smartphone. Em suma, a Samsung freou a fabricação do aparelho porque ele não está vendendo tanto quanto o esperado.

Segundo o site The Investor, a sul-coreana se recusou a comparar diretamente e com números exatos as vendas de ambos os aparelhos. A empresa se limitou a afirmar que estima que “o volume de vendas do S8 é similar ao do S7”, além de retomar o lançamento diferenciado dos dois dispositivos para justificar o desempenho de mercado — enquanto S7 foi lançado globalmente desde o início, o S8 chegou primeiro a três mercados-chave, sendo lançado em todo o mundo um pouco depois.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.