O Nokia 6 foi lançado na China e chegou recentemente no Ocidente, desembarcando primeiro nos Estados Unidos. Enquanto o aparelho não chega oficialmente no Brasil, nós acompanhamos de longe as notícias sobre ele, e a mais recente novidade envolve uma atualização que deu ao gadget o suporte à loja oficial de apps do Android.

A atualização de segurança de julho deste ano já começa a chegar aos dispositivos e, além de incluir algumas correções na câmera, finalmente  leva ao aparelho o suporte opcional ao Google Services. Com isso, o Nokia 6 também se torna compatível com a Play Store, podendo usufruir de todos os serviços e apps disponíveis na loja oficial da Google.

Vale lembrar que a atualização em si não traz a Play Store para o Nokia 6, mas apenas ativa o suporte para a instalação da loja online. Para isso, os usuários precisam fazer o download do arquivo APK para instalar manualmente. É importante ressaltar que uma instalação como essa é impossível de ser revertida.

Nokia 6 chinês veio com um bootloader que basicamente impede que o gadget seja rooteado, método por meio do qual seria possível liberar a instalação da Play Store. Esta nova atualização, entretanto, inclui o suporte de maneira oficial, algo que pode beneficiar inclusive os brasileiros que estão pensando em importar o aparelho antes mesmo de ele ser lançado aqui oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo: