Toshiba lança disco rígido que protege automaticamente os dados sigilosos

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba lança disco rígido que protege automaticamente os dados sigilosos

Wipe Technology

Drive de 640 GB (Fonte da imagem: Divulgação/Toshiba)

A Toshiba acaba de divulgar o lançamento de uma novidade feita para quem procura segurança acima de tudo. A família de HDs MKxx61GSYG foi criada para proteger automaticamente os dados gravados no disco, apagando e negando o acesso das informações quando conectado a um equipamento desconhecido.

Ao ser ligado a outro hardware, o disco rígido faz uma autenticação de dados e, caso isso falhe, o drive pode simplesmente bloquear o acesso ou apagar as informações, de acordo com o que foi configurado. Segundo a empresa, os modelos permitem aos usuários configurar diferentes opções para proteger o conteúdo, adaptando-se a situações variadas.

A criptografia AES-256 da Wipe Technology estará disponível em discos rígidos com espaço interno de 160, 250, 320, 500 e 640 GB on board, velocidade de interface de 3.0 Gbps, rotação de 7.200 RPM e buffer de 16 MB.

Os discos rígidos têm lançamento previsto para junho deste ano, porém ainda não foram divulgadas informações a respeito de valores do novo equipamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.