Seagate inicia a distribuição de seu HD com capacidade total de 10 TB

1 min de leitura
Imagem de: Seagate inicia a distribuição de seu HD com capacidade total de 10 TB

A Seagate anunciou nesta quarta-feira (13) o início da distribuição de seu disco rígido de 10 TB voltado a clientes corporativos. Com tamanho de 3,5 polegadas, a novidade tenta solucionar o problema crescente de armazenamento que algumas companhias na nuvem enfrentam conforme seus negócios se desenvolvem.

A empresa não é a primeira a investir em uma solução do tipo, visto que a concorrente Western Digital lançou um produto semelhante em dezembro do ano passado. Entre os clientes já anunciados pela Seagate estão nomes como Huawei e Alibaba, duas das maiores gigantes chinesas do mercado de tecnologia.

“As necessidades de armazenamento de bancos de dados estão se expandindo mais rapidamente do que as infraestruturas atuais podem sustentar, o que torna as demandas dos usuários uma tarefa árdua para gerentes de nuvem”, afirma o vice presidente sênior da Seagate, Mark Re. “Nosso disco rígido baseado em hélio para empresas é construído precisamente para ajudar que organizações baseadas em dados solucionem suas necessidades em um mercado global em crescimento”.

A novidade é constituída por sete placas e 14 cabeças de leituras seladas em hélio, combinação que cria um ambiente livre de turbulências e que diminui a fricção e a resistência interna. O produto possui uma densidade de dados 25% maior que um drive convencional, operando com uma quantidade menor de energia elétrica em relação a opções anteriores.

Você investiria em um HD com tamanho capacidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.