Samsung anuncia novos discos rígidos portáteis com USB 3.0

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novos discos rígidos portáteis com USB 3.0

Fonte da imagem: Samsung

A Samsung revelou ontem (4 de janeiro) o lançamento de três novos discos rígidos externos com suporte para a tecnologia USB 3.0, que garante taxas de transferência de até cinco gigabits por segundo. Os novos modelos contam com um visual diferenciado, que não só garante mais segurança durante o transporte como é mais eficiente na hora de esconder riscos e impressões digitais.

O primeiro disco rígido anunciado é um modelo portátil básico com 1 TB de capacidade, com revestimento fosco resistente a riscos disponível em quatro cores diferentes. A segunda novidade anunciada se trata simplesmente de uma versão premium do modelo básico, que além de um visual mais arrojado, conta com um software de backup e capacidade de criptografar dados em 256 bit. Um dock USB acompanha ambos os aparelhos.

Quem procura mais espaço de armazenamento e uma velocidade de leitura maior tem à disposição a versão para desktops. Disponível em tamanhos de 1, 1,5 e 2 TB, o dispositivo chegará ao mercado com duas cores diferentes: preto amarronzado e bege nobre. Os novos discos rígidos portáteis chegam ao mercado em Abril, porém a Samsung não revelou qual será o preço cobrado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.