HD de 3 TB chega ao Brasil em 2011

1 min de leitura
Imagem de: HD de 3 TB chega ao Brasil em 2011

Caviar Green: disco rígido de 3 TB da Western Digital. Foto: Divulgação/Western Digital

Caviar Green: disco rígido de 3 TB da Western Digital. Foto: Divulgação/Western Digital

Aumenta o conteúdo da web e fora dela, aumenta a velocidade das conexões à Internet e aumenta também o espaço para armazenamento. A Western Digital acaba de lançar o Caviar Green, um disco rígido SATA com a capacidade de 3 terabytes (ou 3 mil gigabytes) – também disponível em versão de 2,5 TB – para sistemas de 64-bits.

Além do incrível espaço para guardar dados, o HD promete consumir pouca energia. Ele conta com a WD GreenPower Technology, que oferece temperaturas operacionais mais baixas e, consequentemente, faz com que o dispositivo não emita nenhum barulho enquanto funciona.

Diferente de outros discos rígidos com capacidade superior a 2 TB, cuja instalação contém inúmeras restrições de hardware, software e firmware, os modelos Caviar Green possuem mecanismo para simplificar este processo. Eles contam a tecnologia Advanced Host Controller Interface (AHCI) - Host Bus Adapter (HBA), que faz com que o sistema operacional identifique o suporte mais indicado para os discos.

Preços

A versão de 2,5 TB do Caviar Green tem preço sugerido para o consumidor final de R$ 879. Já a versão de 3 TB tem preço sugerido de R$ 1,3 mil. Ambos os modelos possuem 64 MB de cache. A previsão é que a partir de janeiro de 2011 eles já estejam disponíveis nas lojas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.