Criação caseira de um entusiasta russo.

Se você ainda pensa que os gigabytes ou terabytes de seu disco rígido podem guardar muita informação, imagine o que um monstro caseiro de 70 TB pode fazer. Depois de diversos upgrades na máquina, este entusiasta russo decidiu montar uma verdadeira fortaleza para guardar o conteúdo multimídia acumulado ao longo de anos.

Imagine que, em qualidade padrão de um DVD, ele teria espaço para alojar 70 mil filmes ou 24 milhões de músicas. Como não é muito fácil encontrar um gabinete capaz de alojar os mais de 30 discos rígidos, o rapaz montou uma caixa de madeira para guardar tudo. Como será que sistema operacional lida com tantos discos? Unidade C:, D:, ... A2:, B2:, C2:?

Esse número de componentes eletrônicos ligados ao mesmo tempo em um local fechado parece propício para o superaquecimento das peças e para a visita da “tela azul da morte”. Para garantir que o sistema respire aliviado, o topo da caixa conta com nada mais, nada menos do que 40 coolers.

 

Pela sua aparência rudimentar, dificilmente o modelo será copiado pela Apple. No entanto, é preciso admitir que se trata de um monstro e tanto, que despertará o interesse de muitos usuários. Restam apenas algumas perguntas sem resposta: qual é o consumo elétrico de um “computador” desses (se é que podemos chamar isso assim)? E o que diabos o jovem guarda para precisar de tanto espaço?

Cupons de desconto TecMundo: