Disco rígido da Hitachi possui apenas 7mm

1 min de leitura
Imagem de: Disco rígido da Hitachi possui apenas 7mm

Para quem ainda usa HDs e crê na permanência dos dispositivos no mercado, talvez o anúncio oficial desse produto seja um raio de esperança. Segundo o site oficial, a Hitachi está fabricando discos rígidos ultrafinos voltados para o mercado dos computadores móveis.

A Hitachi divulga o produto dando um grande foco na espessura de 7mm — algo que realmente merece destaque. Vale frisar que apesar da espessura reduzida, o novo disco da Hitachi trabalhará a 7200 RPM, o que mostra que a fabricante japonesa conseguiu inovar sem retirar qualidades positivas do produto.

Mais detalhes

Os novos produtos pertencer a série TravelStar Z e haverá versões de 160 GB, 250 GB e 320 GB. Além de boa capacidade para armazenamento, os discos ultrafinos terão 16 MB de buffer de memória e trabalharão com interface SATA 3Gb/s.

Ainda não foram divulgados preços e não há modelos de notebooks equipados com tais produtos, todavia certamente os modelos futuros terão a vantagem de trazer um HD rápido e muito leve. Em breve possivelmente teremos notebooks ainda mais finos, visto que o disco e a fonte são os maiores empecilhos nos quesitos espessura e leveza.

Mais fino e muito rápido

Talvez até seja ousadia da Hitachi investir nesse mercado, contudo a estratégia deles parece muito interessante, visto que os novos SSDs são muito caros e ainda não chegam a compensar o investimento.

Você gostou do novo HD da Hitachi? O que pensa sobre a insistência na tecnologia? Será que vai haver muitos notebooks com tais produtos? Dê sua opinião!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.