Western Digital lança HD com 5 milímetros de espessura

1 min de leitura
Imagem de: Western Digital lança HD com 5 milímetros de espessura

Pequeno, leve e superfino (Fonte da imagem: Divulgação/Western Digital)

A Western Digital, uma das maiores fabricantes de discos rígidos do planeta, anunciou por meio de seu site oficial o lançamento de um HD que promete dar o que falar.

Não estamos falando de um dispositivo com capacidades absurdas (como o de 5 terabytes desenvolvido pela própria empresa) nem supervelocidades.

Dessa vez, o que chama a atenção mesmo é o tamanho físico do gadget – mais precisamente a sua espessura. Chamado de WD Blue 5mm Ultra Slim Hard Drive, o novo disco conta com apenas 5 milímetros de espessura.

O aparelho, segundo a companhia, é 35% mais fino do que os celulares mais populares do mercado e nada menos do que 47% menos espesso do que os HDs concorrentes. Além de fininho, ele também promete ser bem mais leve. De acordo com a Western Digital, ele pesa apenas 74 gramas.

Os que não gostam do barulho feito pelos discos rígidos também vão gostar de saber que ele é 10% mais silencioso que os modelos anteriores da companhia e, devido à sua engenharia remodelada, ele tem uma pinça 30% mais forte, algo que garante uma maior durabilidade para o disco em equipamentos móveis e que sofrem com o balanço do dia a dia.

Apesar do lançamento público, o produto, pelo menos por enquanto, deve ser disponibilizado somente para os fabricantes de máquinas que já sejam enviadas com o novo HD em sua construção. O bom é que ele pode baratear a construção de alguns ultrabooks, pois o seu preço de venda é apenas 89 dólares, algo bem mais barato do que os pequenos e rápidos SSDs. Será que o preço baixo e o capricho da Western Digital em sua construção podem fazer com que o WD Blue 5mm Ultra Slim Hard Drive bata de frente com essa nova geração de HDs?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.