(Fonte da imagem: Reprodução/IHS iSuppli)

As enchentes que assolaram a Tailândia em 2011 tiveram diversos reflexos negativos sobre a indústria de eletrônicos, especialmente no que diz respeito à fabricação de discos rígidos. Os danos provocados em diversas fábricas fizeram com que os carregamentos desse tipo de dispositivo ficassem abaixo da meta esperada, o que provocou um aumento nos preços em escala global.

Informações publicadas na última quinta-feira (27) pela empresa de análise de mercado IHS iSuppli mostram que a crise já foi superada pela indústria, e que 2012 deve marcar um novo recorde histórico no número de HDs produzidos. Entre os principais responsáveis pelo aumento das unidades produzidas está o aumento da demanda do mercado corporativo e o lançamento do sistema operacional Windows 8.

Somente este ano, 524 milhões de unidades devem ser produzidas, um aumento de 4,3% em relação àquelas fabricadas no ano passado. Segundo os dados coletados pela IHS iSuppli, esse recorde não deve ser mantido durante muito tempo, já que a produção de HDDs deve continuar sofrendo aumentos constantes até 2016 — ano no qual 575,1 milhões de dispositivos devem chegar aos consumidores.

Fonte: IHS iSuppli

Cupons de desconto TecMundo: