Quando seus afazeres ocorrem conforme o planejado, a organização do seu computador segue de maneira exemplar. Mas o que dizer quando você precisa procurar por um diretório específico, aonde nem se lembra mais, e se depara com uma infinidade de pastas que não servem para nada? É inevitável que o seu computador utilize pastas que após certo tempo acabam se tornando inúteis servindo apenas para juntar poeira em seu sistema operacional.

Se não serve para nada, jogue fora!

Quem faz uma faxina em sua casa e encontra algo que não serve para nada geralmente não perde tempo e desaparece com aquilo. As pastas vazias do seu computador também podem ser eliminadas através de poucos cliques para liberar mais espaço com Directories Sweeper e DellEmpty. Existem ainda os registros temporários, algo que perdeu a sua utilidade com o tempo e que deve ser eliminado para manter sua casa em ordem. TempCleaner e CleanIt são exemplos de softwares que livram o seu computador de pastas temporárias obsoletas.

Agora, se o seu caso é um pouco mais inenso, ou seja, em seu computador são encontrados tanto pastas temporárias quanto vazias, experimente programas como DeleteMe e Remove Empty Directories. Estes são programas que fazem as duas tarefas de uma só vez e deixam seu PC brilhando.

Pastas demais? Organize-se!Mantenha apenas o essencial

Também existem as pessoas organizadas ou precavidas demais. Estas movem suas pastas e fazem cópias de segurança, no entanto é muito comum que acabem criando pastas duplicadas por engano, um verdadeiro desperdício de espaço.

Dupe Checker PRO e Duplicate Cleaner localizam e eliminam as pastas duplicadas em seu computador e lhe poupam o trabalho de conferir uma a uma.

Medidas simples como estas podem tornar seu computador um lugar muito mais organizado onde seus documentos são encontrados de maneira muito mais fácil. Tenha tudo que é importante sempre à mão e se livre de pastas sem utilidade alguma!

Cupons de desconto TecMundo: