Fique de olho: HDs vão ficar com o tempo de garantia reduzido

1 min de leitura
Imagem de: Fique de olho: HDs vão ficar com o tempo de garantia reduzido

Em breve, o popular Barracuda ficará com um ano de garantia (Fonte da imagem: Divulgação Seagate)

Duas das maiores fabricantes de discos rígidos do mundo, a Seagate e a Western Digital, anunciaram que alguns de seus produtos vão ter o tempo de garantia reduzido a partir de janeiro do ano que vem. Segundo o informativo divulgado pelo site Computerworld, as duas empresas vão direcionar os recursos que eram destinados à manutenção de garantia para o desenvolvimento de novas tecnologias.

Em um email de resposta, a Seagate declarou que está reduzindo o período de garantia para deixar o segmento de HDs alinhado com a política de outros produtos eletrônicos, que raramente têm mais de três anos assegurados pelo fabricante. Ainda assim, a empresa garantiu que o reajuste não se aplica a dispositivos críticos para empresas, como a linha Cheetah ou os discos externos.

Os HDs Seagate Barracuda, destinados para desktops e notebooks de uso comum, terão a garantia reduzida de cinco para apenas um ano, enquanto que a linha Constellation 2 e Momentus XT ficarão com três anos. Já as famílias Caviar Blue, Caviar Green e Scorpio, fabricadas pela Western Digital, ficarão com dois anos de garantia. A WD não quis justificar o motivo da redução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.