Preços de discos rígidos sobem 50% em uma semana

1 min de leitura
Imagem de: Preços de discos rígidos sobem 50% em uma semana

Está pensando em comprar um novo HD? Talvez seja melhor aguardar mais um pouco. Uma inflação repentina elevou os preços de discos rígidos em alguns países do mundo em até 50% da semana passada para cá.

O motivo é uma série de enchentes que atingiram a Tailândia recentemente. O país asiático é responsável por produzir um quarto dos discos rígidos de todo o mundo, incluindo modelos que integram grandes lançamentos do mercado. A Western Digital, por exemplo, possui 60% de sua produção no local – e deve sofrer para retornar às atividades no ritmo normal.

Em locais como a Índia, a alta inflação no produto fez com que um mercado clandestino começasse a agir na região. Por enquanto, o Brasil ainda não registrou altas radicais.

Segundo o CRN, não foram confirmados danos materiais em estoques (que costumam ser curtos, de no máximo uma semana), mas a meta dos próximos quatro meses já não deve ser atingida: enquanto o planejado era colocar no mercado mais de 58 milhões de unidades, apenas cerca de 25 milhões devem ser produzidas. Ainda é necessário esperar que as fábricas sequem por completo para calcular os danos e aí sim retomar a produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.