Snapchat lança ferramenta para envio de dinheiro a amigos

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat lança ferramenta para envio de dinheiro a amigos

O Snapchat é um aplicativo que permite o envio de imagens e vídeos “autodestrutíveis” aos amigos. O remetente só precisa informar ao app qual o tempo que aquele material ficará disponível e um contador regressivo é ativado assim que o destinatário abre o conteúdo. Mas agora, o Snapchat está permitindo algo muito mais complexo do que fotos e vídeos. Estamos falando de dinheiro de verdade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Realizando uma parceria com o serviço de transferência online Square — que foi criada por um dos fundadores do Twitter —, o Snapchat vai permitir que pessoas enviem valores para os amigos por meio de um recurso chamado Snapcash. Basta digitar cadastrar um cartão de débito válido, digitar o valor que deseja enviar e então realizar a transferência rapidamente — felizmente, sem toda aquela encenação mostrada no vídeo.

Vale dizer que o destinatário possui um prazo de 24 horas para aceitar a transferência. Se isso não aconteceu, o dinheiro volta para a conta original. Por enquanto, apenas os usuários dos Estados Unidos vão poder realizar as transações do Snapcash. Estima-se que no futuro Canadá e Japão também recebam a novidade, mas outros mercados ainda não estão nos planos do projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.