Site fornece comparativos entre taxas de remessas internacionais

1 min de leitura
Imagem de: Site fornece comparativos entre taxas de remessas internacionais

O MelhorCâmbio.com — site que aproxima compradores e vendedores de moedas internacionais das casas de câmbio — lançou uma nova plataforma. A Remessa Internacional, como é chamada, permite comparar e negociar o câmbio para o envio de itens para o exterior.

A novidade mostra ao usuário a cotação de cada casa de câmbio já com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) incluso. Além disso, a “Taxa SWIFT”, uma tarifa cobrada pela operação, também fica exposta, pois varia dependendo da empresa, podendo causar grande diferença no valor total. Segundo o MelhorCâmbio.com, existem basicamente duas formas de remessas: a de Disponibilidade, na qual as transações acontecem entre contas do mesmo titular (mais utilizada por empresas que possuem franquias no exterior), e a de Manutenção de Residente, em que o dinheiro passa por contas de titulares diferentes (utilizada constantemente por pessoas que têm parentes fora do país).

A desenvolvedora acredita que é importante comparar esses valores, não só por geralmente envolverem grandes quantias, mas também pela grande variação de preços entre as casas de câmbio. O site disse ainda que espera um faturamento 30% maior com a plataforma, pois está em crescimento a demanda pelo serviço e pela possibilidade de cotar mais de uma moeda, como o euro, a libra e o dólar. Saiba mais neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.