Quem navega na internet está sujeito à leitura de textos freqüentemente. Escrever também faz parte do jogo: postagens em blogs, fóruns, comunidades etc. geralmente têm um português mais rebuscado que o famoso “internetês” dos mensageiros instantâneos (como o Windows Live Messenger 9). E até mesmo no trabalho o computador é utilizado para a produção de textos, pesquisas, projetos.

Ainda há quem use o velho dicionário de mão para descobrir o siginifcado de palavras ou ampliar seu vocabulário, contudo o tempo de procura do verbete desejado pode ser uma tortura para a ansiedade humana. É aí que entram os dicionários digitais: basta digitar uma palavra e os significados (com exemplos) são dispostos na tela do seu computador — instantaneamente.

A grande notícia para os animados com a idéia é que existe um dicionário grátis, o Aulete Digital, e ele não fica devendo nada para nenhum aplicativo pago. Além do mais, ele pode vir a se tornar o mais atualizado da nossa língua, pois permite a contribuição dos usuários e está crescendo rapidamente. A pergunta que paira no ar é: com o advento de notebooks de fácil acesso ao consumidor, estariam os dicionários de mão fadados à extinção? Não deixe de experimentar e comentar!

Clique aqui para baixar Aulete Digital Download

Clique aqui para baixar

Cupons de desconto TecMundo: