Menthor: mais uma ferramenta para facilitar uso das normas da ABNT

1 min de leitura
Imagem de: Menthor: mais uma ferramenta para facilitar uso das normas da ABNT

Todo mundo já sofreu com a formatação de textos acadêmicos para entregar a seus professores em escolas e universidades. As normas da ABNT não são lá uma coisa simples de entender ou de lembrar na hora de escrever seu trabalho e, por isso, algumas ferramentas estão disponíveis para auxiliar estudantes. Uma das mais novas é o Menthor, focado especialmente na confecção de referências bibliográficas.

Ele traz para você uma página limpa e três opções para alguns tipos de referências: vindas de livros, da web e de algum artigo publicado por terceiros. Clicando ali, você confere um formulário com alguns campos a serem preenchidos. Assim que você completa todos os eles, a referência fica pronta.

É possível ir fazendo mais referências ali mesmo e, quando terminar, clicar em “Download” para baixar um arquivo DOC com todas elas. No fim, basta incorporar isso ao seu trabalho final, e pronto.

O Menthor está se preparando para oferecer aos usuários uma opção de adequação de textos inteiros para as normas da ABNT, mas os desenvolvedores ainda não falam sobre uma data concreta para quando isso deve ser lançado. Por enquanto, a ideia do criador, Daniel Alon Antar, é apenas simplificar as cosias para os estudantes.

“Os softwares que todos utilizam são como carros de Fórmula 1 entregues a qualquer um, eles são extremamente confiáveis e entregam o que prometem, mas se o usuário não sabe o que está fazendo, isto se torna um grande problema”, disse Alon sobre programas complexos de adequação a normas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.