Frightgeist: evite usar a mesma fantasia que outras pessoas neste Halloween

1 min de leitura
Imagem de: Frightgeist: evite usar a mesma fantasia que outras pessoas neste Halloween

Se você é daqueles que vai para uma festa de Halloween com o objetivo de impressionar as pessoas com sua fantasia assustadora, sabe bem que pouco pode ser mais decepcionante do que aparecer com exatamente a mesma roupa de uma, duas... Ou dez pessoas. Por sorte, a Google, como sempre, veio nos ajudar a lidar com essa questão, criando o serviço Frightgeist.

Desenvolvido para ajudar as pessoas a saberem as fantasias mais procuradas pelo público, o site, feito com dados coletados pelo Google Trends, funciona de maneira extremamente simples. Entrando na página, você pode colocar o mouse sobre as esferas no mapa e ver a fantasia em destaque. Basicamente, quanto maior a esfera, mais ela é utilizada naquela região.

Já se quiser saber se uma roupa específica que você pretendia escolher está em grande uso, basta pesquisar o termo na parte superior da tela. É possível, inclusive, utilizar essa ferramenta para conferir o crescimento da popularidade da fantasia nos últimos dez anos, o que pode ser útil para ajudá-lo a prever roupas que devem aparecer ainda mais neste Halloween.

Os mais usados

Para quem ficou se perguntando sobre as fantasias mais populares do momento, vale notar que o Frightgeist ainda conta com um sistema de ranking para as roupas mais procuradas. A ferramenta já revelou, por exemplo, que se vestir de Arlequina ou de algum personagem de Star Wars provavelmente é a pior ideia, se você não quiser ser apenas mais um na multidão. De fato, é melhor evitar qualquer tipo de herói (ou vilão) dos quadrinhos, nesse caso. E piratas também.

Confira logo abaixo as dez temáticas de fantasias mais populares:

  • 1: Harley Quinn (Arlequina);
  • 2: Star Wars;
  • 3: Super-herói;
  • 4: Pirata;
  • 5: Batman;
  • 6: Minnie Mouse;
  • 7: Bruxa;
  • 8: Minions;
  • 9: Coringa;
  • 10: Mulher-Maravilha.

Essas são apenas algumas das centenas de fantasias da lista, é claro. Mas você pode aproveitar para usá-la como referência para escolher uma roupa e ter boas chances de que ela seja única – Jessica Rabbit, por exemplo, está em último lugar, na 504ª posição. Se fantasiar de múmia, lobisomem ou monstro de Frankenstein também pode ser uma boa ideia, já que muita gente parece ter se esquecido dos clássicos.

Gostou da ideia? A única má notícia você já deve imaginar: o Frightgeist é limitado ao território norte-americano, então não poderemos saber se usar aquela roupa de Conde Drácula vai ser uma boa ideia ou não, aqui no nosso país.

Fantasias nerds para o Halloween Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.