Halloween: Google entra na brincadeira e permite aplicar efeitos em fotos

1 min de leitura
Imagem de: Halloween: Google entra na brincadeira e permite aplicar efeitos em fotos

O Halloween, mais conhecido em nosso país como o Dia das Bruxas, é uma data comemorativa bastante conhecida nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa. Celebrada na virada do dia 31 de outubro para o dia 1º de novembro, acredita-se que nesta data os espíritos dos mortos saem do cemitério para possuir os corpos das pessoas vivas (a veracidade dessa informação carece de fontes).

Brincadeiras a parte, a magia do Hallowen atravessou os séculos e chegou até os nossos dias, período em que até grandes companhias de tecnologia gostam de fazer brincadeiras com esse assunto. O melhor exemplo não poderia ser outro: a Google, que adora fazer referência a datas comemorativas até em seus Doodles.

Porém, dessa vez, a brincadeira da Gigante das Buscas foi um pouquinho mais além e brinca diretamente com o público que costuma utilizar os seus serviços de armazenamento de fotos e outros arquivos. A partir de hoje, quem acessar o Google Fotos vai se depara com uma brincadeira muito bacana.

Trata-se de um “editor automático de fotos para o Halloween”, preparado especialmente para esta ocasião. As pessoas podem escolher aplicar um “efeito divertido” ou um “efeito assustador”. O que cada uma das opções faz dispensa qualquer explicação.

Basta apenas selecionar uma das alternativas, escolher uma de suas fotos no serviço de imagens da Google e esperar o efeito ser aplicado. Também é possível selecionar arquivos a partir do Google Drive ou enviar diretamente para o navegador buscando o item no computador. Infelizmente só é possível aplicar os efeitos em uma foto por vez.

Os resultados finais são realmente divertidos e assustadores. E é possível aplicar esses efeitos em qualquer tipo de imagem, seja ela de pessoas ou de ambientes. Para você entender como isso fica legal, segue uma algumas exemplos de como ficaram os efeitos aplicados aqui na galera da redação da NZN.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.