(Fonte da imagem: yankodesign.com)Malas cheias, desorganizadas e que não fecham de jeito nenhum são uma constante na vida de muitas pessoas. Mas, como sempre, os designers têm uma ideia original, que é capaz de resolver boa parte dos nossos problemas mais simples.

Bastaria tirar da bagagem duas blusinhas e um par de sapatos e tudo estaria resolvido, porém, é difícil abrir mão de roupas e acessórios quando as malas já estão prontas. A solução então é armazenar as peças de maneira que ocupem o menor espaço possível. Já existem no mercado kit com sacos e uma bomba que retira todo o ar dos pacotes e permite guardar as roupas com uma redução significativa de espaço

Mas não seria muito cômodo preparar vários saquinhos com calças, camisetas, meias e assim por diante. Desembalar tudo quando chegar ao destino e ainda ter que repetir o processo todo antes de voltar para casa. Por esse motivo, um grupo de designers criou uma mala de viagens que já vem equipada com uma bomba compressora que retira o ar de dentro da bagagem toda de uma vez só, podendo chegar a uma redução de até 70% de espaço.

Batizada de Pumpack, nome que faz referência à bomba (pump) e à mala (pack), a bagagem permite guardar todas as roupas leves e que podem ser comprimidas no fundo. Em seguida, basta retirar o ar fazendo movimentos com a alça e pronto. Resta embalar as peças mais pesadas e não se esquecer de levar um ferro, já que algumas peças podem ficar um pouco amassadas.

Pumpack é um projeto dos designers Yejee Lee, Jongchan Mun, Seobin Oh e Woneui Hong e foi o vencedor da categoria design conceito do Red Dot Design Award 2011.

Via TodaEla

 

Cupons de desconto TecMundo: