E se você pudesse alugar um quarto duplo de uma casa mobiliada, em plena Londres, com sala, cozinha, internet e até jardim – tudo isso por apenas £ 1 ao mês? Parece impossível, mas é isso o que o senhorio Adam Mughal está fazendo, em uma oferta do site Easy Roomate.

Obviamente, há uma “pegadinha” nessa história. Não, não há nenhum problema com o estado de conservação da casa nem com a localização em si. O fato é que Mughal está em busca apenas de um desenvolvedor – e dos bons – para dividir a casa: em troca do baixíssimo aluguel, ele quer as habilidades do novo inquilino para ajudá-lo a desenvolver um aplicativo mobile.

“Eu não tenho os recursos ou o orçamento para contratar um desenvolvedor web em tempo integral, mas essa oportunidade permite a alguém ficar em Londres, onde a acomodação não é barata, e trabalhar em meio-período para mim”, contou ele ao site Evening Standard. “Eu trabalho na cidade em período integral também, então pensei que esse era o único benefício real eu poderia oferecer às pessoas”, continuou.

Para quem está se perguntando se o plano funcionou, digamos que usar essa expressão ainda é pouco: mais de 1,2 mil pessoas já demonstraram interesse na proposta. “Eu tenho sido bombardeado com emails, tem sido simplesmente maluco. Talvez isso tenha aberto uma Caixa de Pandora para as pessoas oferecerem acomodações em troca de habilidades”, disse Mughal.

É preciso notar, contudo, que a ideia não é exatamente nova. Mas propostas tão interessantes quanto essas, como você deve ter notado, têm enorme potencial para crescer cada vez mais. Vamos torcer que isso realmente aconteça.

Cupons de desconto TecMundo: