O chocolate parece ser o alimento que mais é utilizado junto com inovações tecnológicas, tendo sido alvo de impressoras 3D, discos de música e muitas outras invenções. Agora, uma companhia na Suíça quer vender o doce juntamente com imagens holográficas.

Segundo a Chocolatier Morphotonix, eles descobriram uma forma de gravar microestruturas no chocolate capazes de refratar a luz e produzir imagens similares a hologramas. A técnica não se utiliza de adesivos, tintas ou outros itens tradicionais de decoração, se aproximando muito mais daquelas microestruturas encontradas em cartões de crédito.

O suposto chocolate holográfico

Para conseguir este efeito, primeiramente são esculpidas gravuras em padrões microscópicos em um grande molde de metal. A partir dele, é criado um novo molde de plástico que poderá entrar em contato com o chocolate. Segundo a CEO da empresa, Veronica Savu, nem todos os tipos de chocolate conseguem ser moldados dessa forma, mas a maioria das variedades de chocolate ao leite e amargo parece funcionar.

O chocolate holográfico será apresentado neste mês

O novo tipo de decoração para chocolate será apresentado ao mundo na Feira Internacional de Embalagens e Processamento de Alimentos Interpack, em Düsseldorf, na Alemanha. Apenas então poderemos saber se Morphotonix realmente conseguiu criar hologramas em forma de chocolate. 

Cupons de desconto TecMundo: